Estamos voltando mais uma vez com o ARTE DA BOLA News.
Onde vocês terão as notícias diariamente com classe do Futebol,dos Bastidores,etc.
Vocês vão ter os maiores GOLS Multimedia que estão pra entrar em campo!
Luto em Minas Gerais e na Mídia Esportiva! Senna conta que infelizmente morreu o Comentarista Esportivo Flávio Anselmo aos 77 Anos em Belo Horizonte nesta Quarta-Feira…..
Segundo Informações:
Do Guilherme Simões da “Rádio Itatiaia” de Belo Horizonte.
Um dos nomes mais importantes e respeitados da imprensa esportiva de Minas Gerais, Flávio Geraldo Anselmo morreu nesta Quarta-Feira (15), aos 77 Anos, em Belo Horizonte, vítima de insuficiência respiratória. Advogado por formação, jornalista por vocação, este é o resumo da vida do mineiro de Caratinga, que nasceu em 18 de outubro de 1943.
Ainda adolescente iniciou sua trajetória ligada ao mundo da bola fazendo nas escolas em que estudava um jornal mural com resultados e notícias das competições de futebol.
O pontapé inicial foi na Rádio Sociedade, de Caratinga, e na capital mineira sua trajetória começou na Rádio Itatiaia, como estagiário, com ele exercendo a função paralelamente no Diário de Minas. Logo depois foi para a Rádio Inconfidência, Isso em 1963, com apenas 20 anos.
Num momento de desilusão com a profissão que abraçou e onde brilhou, iniciou o curso de Direito, isso ainda na primeira metade dos anos 1960, tornando-se advogado.
Mas a sua vida era o jornalismo e logo voltou ao Futebol, escrevendo para o Diário de Minas. Aliás, escrever estava longe de ser uma dificuldade para o poeta e escritor Flávio Anselmo, que teve sua carreira construída em veículos como Rádio Guarani, Estado de Minas, TV Alterosa, Rádio Capital, TV Manchete, TV Record, SporTV, Rádio América, Rádio Transamérica, TV Horizonte e FM Boa Vontade.
“Flávio Anselmo foi dos maiores comentaristas de sua geração. Deixou seu nome marcado na história do jornalismo esportivo em Minas”, afirma João Vítor Xavier, Vice-Presidente da Rádio Itatiaia.
Outras funções
Além da atuação em veículos de comunicação, Flávio Anselmo foi Diretor de Operações do Mineirão, Presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Assessor de Comunicação social da Federação Mineira de Futebol (FMF) e criou a Rede Mineira de Rádio, que começou com 8 emissoras e chegou a contar com 21.
Em 2015, após o lançamento de um dos sete livros que escreveu, sofreu uma queda e passou a enfrentar problemas de saúde. Desde então foram algumas cirurgias e internações.
Flávio Anselmo era casado com Dona Neusa e pai de Alexandre Flávio Junior e Julaina. Ele terá o corpo cremado em Belo Horizonte e as cinzas serão levadas para Caratinga, sua terra natal, que testemunhou o início da trajetória de um dos grandes nomes da história da crônica esportiva de Minas Gerais.
Dimara Oliveira lamenta morte do jornalista Flávio Anselmo: 'Meu amigo, meu pai profissional' pic.twitter.com/z4E5lFxlcm
— O Tempo (@otempo) September 15, 2021