Arte da Bola News

Estamos voltando mais uma vez com o ARTE DA BOLA News.
Onde vocês terão as notícias diariamente com classe do Futebol,dos Bastidores,etc.

Vocês vão ter os maiores GOLS Multimedia que estão pra entrar em campo!

Luto em Santa Catarina e Mídia Esportiva com a Morte do Apresentador/Narrador Esportivo Rafael Henzel aos 45 Anos….

RAFAEL HENZEL (25/AGO/1973-26/MAR/2019)

Alguns minutos,recebi o Comunicado Oficial lamentando a seguinte notícia é esta aqui:

Senna e Rafael Henzel

Rafael Henzel, um dos poucos brasileiros que mais divulgou a Chapecoense, morreu nesta Terça-Feira(26/MAR)aos 45 Anos por ataque cardíaco. Ele havia sido internado depois de um jogo de Futebol Society.

Agora vou repetir um texto que fiz e tá emocionando muita gente nas minhas redes:

“Nesta Noite de 26/MARÇO/2019 vai ser muito difícil pra que possamos ter um bom sorriso pois infelizmente o nosso Grande Amigo Rafael Henzel lá em Chapecó deu o seu Adeus antes do seu tempo! Mas tive o privilégio de ter ido no Lançamento do seu Livro aqui em São Paulo!!”

O ARTE DA BOLA “UMA GOLEADA COM ARTE!!!”. vai demorar pra resumir tudo que passamos tanto antes,durante e o Pós Acidente Lamia e o seu eterno livro:

Ficamos das 6 da Tarde até ás quase 10 da Noite de uma Quarta Feira(21/JUN/2017)no Shopping Pátio Paulista dentro da Livraria Saraiva! Quem puder ler valeria a pena!

Rafael Henzel

Rafael Henzel, 45 anos, é jornalista

Nascido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Rafael iniciou sua carreira de radialista aos quinze anos na Rádio Oeste Capital FM, da cidade de Chapecó, Santa Catarina, passando por diversas rádios da cidade até estrear na televisão em 1993 como repórter da RCE TV, localizada em Xanxerê.
Também atuou como jornalista na TV Rio Sul, antes de retornar para a Rádio Oeste Capital FM, na qual mantinha um programa juntamente com o comentarista Renan Agnolin.

Em 28 de novembro de 2016, Renan e Rafael embarcaram no Voo LaMia 2933, a serviço da Associação Chapecoense de Futebol, proveniente de Santa Cruz de la Sierra/Bolívia e com destino ao Aeroporto Internacional José María Córdova em Rionegro/Colômbia, onde o clube disputaria o primeiro jogo da Final da Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional.
Por volta das 22h15m do horário local, a aeronave caiu, matando 71 das 77 pessoas que estavam a bordo, tendo por passageiros atletas, equipe técnica e diretoria do time brasileiro da Chapecoense, jornalistas e convidados.
Rafael foi o único jornalista sobrevivente no acidente aéreo, apresentando sete costelas quebradas, pneumonia e lesão no pé direito.

Após permanecer internado por dez dias na UTI e vinte dias internado em um hospital da cidade de Medellín, Rafael retornou a Chapecó em 13 de dezembro de 2016 juntamente com o lateral Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente. Apesar do acidente, o locutor manifestou interesse em voltar a atuar na profissão, inclusive prontificando-se para narrar o jogo de estreia da Chapecoense na Taça Libertadores da América de 2017 contra o Zulia, na Venezuela.

Em 25 de janeiro de 2017, Brasil e Colômbia se enfrentaram em uma partida amistosa, cuja renda foi revertida para as famílias das vítimas do voo da Chapecoense. Convidado pela Rede Globo, Rafael Henzel narrou o duelo ao lado de Galvão Bueno e homenageou os jornalistas mortos no acidente.

Foi comentarista da RBS TV na Taça Libertadores da América de 2017.
Além disso, tornou-se o autor do livro “Viva Como se Estivesse de Partida”, com relato sobre a queda do avião da Chapecoense.

E vamos pegar depois novas informações sobre Velório e Enterro dele pra quem for dar a sua última Homenagem ao Henzel! Infelizmente vi ele muito pouco aqui em São Paulo! Aplausos e GOLS Eternos pra você Rafael Henzel…..!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *