Arte da Bola News

Estamos voltando mais uma vez com o ARTE DA BOLA News.
Onde vocês terão as notícias diariamente com classe do Futebol,dos Bastidores,etc.

Vocês vão ter os maiores GOLS Multimedia que estão pra entrar em campo!

Flamengo faz questionamentos do Contrato feito para o Campeonato Brasileiro na Justiça com a Rede Globo……

 

Sem acordo com o canal em relação aos direitos de transmissão de seus Jogos válidos pelo Campeonato Carioca. O Flamengo acionou a Rede Globo por conta de supostas divergências no contrato do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

De acordo com o portal,o clube ingressou com ação na qual questiona eventuais direitos Contratuais que estariam sendo negados pelo canal, sustantando que, em Abril de 2016,a Rede Globo enviou uma proposta comercial pelas edições de Temporadas de 2019 até 2024. A mesma previa assinatura de contratos por cada mídia cedida, mas isso nunca ocorreu. Na ação,o Rubro-Negro destaca seguinte trecho deste acordo: “Caso, por qualquer motivo, as partes deixem de celebrar os contratos individuais, fica certo e ajustado que esta proposta valerá como contrato definitivo, sendo complementada pelas disposições previstas nos Contratos de Cessão de Direitos para as temporadas de 2012 e 2012 a 2018“.

Como as partes não se entendem,time da Gávea questiona judicialmente valores de cessão dos Direitos de Transmissão, receitas de Pay-Per-View e outras receitas. Caso o juiz julgue procedente os pedidos, clube irá enviar a conta desta diferença para a TV. A causa foi fixada no valor ilustrativo de apenas 100 Mil Reais.

Na petição, o Flamengo reclama da quase exclusão dos jogos da equipe da TV aberta e aponta uma manobra da Globo para esvaziar os eventos também transmitidos pelo Esporte Interativo, canal que detém os direitos de alguns Times do Brasileiro Série A.

Justamente porque o Grupo Globo agora enfrenta concorrência para a exibição de determinados jogos de clubes de quem não adquiriu direitos de transmissão para a TV Fechada, a Ré age em abuso de direito e violação à boa-fé ao manobrarem a distribuição das exibições entre os diferentes formatos de mídia. Manobram para que os jogos do Flamengo não sejam exibidos em TVs Aberta e Fechada, e sim no sistema Pay-Per-View, quando existe a chance de a Ré dar lugar, na TV Aberta, à exibição dos mesmos jogos exibidos por seu concorrente Esporte Interativo, com a finalidade de esvaziar e impedir a audiência exclusiva deste em TV Fechada“, diz um trecho da petição.

A Globo, por sua vez, informou: “Que recebeu pela imprensa a informação de que o Flamengo ajuizou uma ação cível no Rio de Janeiro em que alega divergir da Globo quanto à interpretação de três pontos do contrato que mantém com a empresa sobre os direitos de transmissão das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. Esses pontos dizem respeito à fórmula de cálculo da remuneração, à periodicidade dos pagamentos e ao ressarcimento de despesas com viagens. O clube teria pedido que a Justiça se manifeste sobre as divergências alegadas.”

A Globo complementou que “divulgou nota em que ressalta que há mais de 30 anos a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro. E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente, com transparência. A Globo finaliza a nota afirmando que não se manifesta sobre questões sub judice, mas que considera que são normais eventuais divergências sobre interpretações contratuais. E que confia que vai chegar numa solução consensual com o Flamengo, com quem tem uma parceria de longo prazo e uma paixão em comum, o Futebol Brasileiro

Veja qual vai ser a Rádio que o Narrador Esportivo Jota Santiago vai narrar no Rio de Janeiro ainda nesta Temporada 2020…..

Quem curte Futebol no Rádio lá no Rio de Janeiro teve uma Grande Surpresa nestes últimos dias:

O Narrador Jota Santiago pediu desligamento da Super Rádio Tupi, na noite da última Terça-Feira(28/JAN). O profissional está indo para o time de Edílson Silva, na Band News FM Rio. A informação é do Site Mídia de Verdade.

Entre 2012 e 2015, coube a Jota Santiago o posto de narrador número 1 da Tupi, elevando a audiência da rádio. Em 2016, ele foi demitido pela emissora e convidado e recontratado por 1 Ano depois.

Recentemente a Band News FM Rio contratou a Repórter Carla Matera e os Narradores Bruno Cantarelli e Rui Fernando.

A Tupi está informando que o novo profissional vai chegar a emissora e será anunciado no próximo Domingo(2/FEV).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *