Arte da Bola News

Estamos voltando mais uma vez com o ARTE DA BOLA News.
Onde vocês terão as notícias diariamente com classe do Futebol,dos Bastidores,etc.

Vocês vão ter os maiores GOLS Multimedia que estão pra entrar em campo!

Senna diz que um grupo de 43 Jogadores de Futebol do Brasil capitaneados pelo Goleiro Vanderlei do Santos e tem o Atacante Wellington Paulista da Ponte Preta estão processando a empresa que fábrica o Jogo do FIFA…..!!!!!

EA Sports Bola Surgindo

Segundo informações do UOL Esporte,43 Jogadores de Futebol do Brasil que tem entre eles o Goleiro Vanderlei do Santos e tem o Atacante Wellington Paulista da Ponte Preta tem em comum neste time estão processando a empresa que fábrica o Jogo do FIFA Soccer e FIFA Menager!

É que eles e mais 41 nomes de atletas estão neste movimento.

Todos eles buscam ser indenizados, em valores que vão de 70 Mil Reais a 700 Mil Reais, porque seus nomes e imagens foram e são utilizados nos jogos da Eletronic Arts.
A empresa, por sua vez, afirma ter direito de produzir os jogos que vende, porque teria licença da FifPro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais).

A Justiça ainda não proferiu nenhuma sentença sobre o tema.
Todas as ações judiciais de jogadores contra a Eletronic Arts foram interpostas do fim de 2014 para cá.
Um único advogado é responsável por todas elas.

Seu nome é Joaquín Gabriel Mina.
“São 45 processos até agora, mas acredito que, até a metade do ano, chegaremos a 70″, prevê o causídico.

O advogado ganhou experiência e fama entre os boleiros defendendo seus interesses em processos pelo chamado direito de arena, o que levou a ganhos de causas milionárias para jogadores de futebol em 2012 e 2013.

São denominados direitos de arena os valores que os clubes têm de repassar aos atletas pelo ganho proveniente dos contratos televisivos.
Uma porcentagem do valor obtido com contratos televisivos deve ser destinado aos jogadores que tiveram imagens exibidas na TV.
Interpretações distintas sobre a porcentagem de recolhimento de direitos de arena geraram escalada de processos de jogadores contra os Times brasileiros.

“Hoje em dia, o direito de arena é uma questão que já está praticamente pacificada no Brasil.

Por outro lado, desde 2009 os jogos FIFA Soccer e FIFA Manager utilizam a imagem e o nome de jogadores brasileiros sem dar nada em troca aos atletas.
Está na hora da Justiça ser feita”, argumenta Gabriel Mina.

Aqui tem a Resposta do Outro Lado:

Já a Eletronic Arts se defende, argumentando que as imagens dos jogadores em seus jogos não são a representação perfeita dos atletas que processam a empresa.
“Tratam-se de meras representações gráficas e genéricas de figuras masculinas, que não servem sequer à configuração de representação da figura do atleta, ante a ausência de qualquer semelhança ou sinal distintivo que pudesse identificá-lo”, afirma Ricardo Barretto Ferreira da Silva, advogado da Eletronic Arts, referindo-se especificamente ao caso do goleiro titular do Santos, Vanderlei.

Além disso, referindo-se a todas as ações judiciais movidas por atletas contra seu cliente, ele argumenta que “a empresa (Electronic Arts, Inc.) possui Contratos de Licença para uso e exploração dos direitos de imagem dos jogadores com a FifPro, contratos estes que acobertam e asseguram a cessão do direito de imagem de jogadores de diversos países, incluindo do Brasil, pelo período de Novembro de 2003 a Dezembro/2015″.

Agora, a bola está pra rolar é com a Justiça.

Senna traz que Ronaldinho Gaúcho fez sucesso no Amistoso Internacional da Festa dos 91 Anos do Time do Barcelona de Guayaquil no Equador…..

Globo Terra Ronaldinho Gaúcho Bola Surgindo

Foi apenas um jogo,mas suficiente para a torcida do Barcelona em Guayaquil ir
clima de festa com Ronaldinho Gaúcho.
Contratado para disputar um jogo comemorativo pelo time,o brasileiro deu uma assistência dentro do Amistoso Internacional na vitória por 4X3 sobre o Universidad San Martín/Peru,que foi nesta Sexta-Feira(29/JANEIRO).

O jogo foi para apresentar o elenco e o uniforme do elenco para a nova temporada.
O Gaúcho jogou com a camisa 91, em comemoração ao aniversário do Barcelona de Guayaquil.

Antes e durante o jogo, Ronaldinho foi ovacionado pelos torcedores presentes no
Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em especial quando o brasileiro deixou o campo.

A capacidade deste local é de 59.283 Torcedores!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>