Arte da Bola News

Estamos voltando mais uma vez com o ARTE DA BOLA News.
Onde vocês terão as notícias diariamente com classe do Futebol,dos
Bastidores,etc.

Vocês vão ter os maiores GOLS Multimedia que estão pra entrar em campo!

Senna conta quem está concorrendo ao Prêmio de Melhor Jogador da África Temporada 2016…..

GloboTerra Bola Surgindo Caneta Animada

Aconteceu nesta Quarta-Feira(4/JAN),a Lista Oficial de Jogadores que estão colocando para concorrer ao Prêmio de “Melhor Jogador da África” que teremos a sua Festa dentro nesta Quinta-Feira(5/JAN).

Riyad Mahrez, Campeão na Inglaterra com o Leicester City, larga como favorito para suceder Pierre-Emerick Aubameyang em Abuja, na Nigéria, e se tornar o 3º argelino a conquistar a Bola de Ouro local, após Lakhdar Belloumi (1981) e Rabah Madjer (1987).

Há 30 anos os argelinos esperam um sucessor para Madjer, um dos responsáveis pelo título da Champions League UEFA do Porto de 1987, com direito a gol de calcanhar na final.

Mahrez, que liderou o Leicester City rumo à improvável conquista do Campeonato Inglês, é visto como grande favorito ao prêmio.

Em 2016, Mahrez já foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês pela Associação de jogadores profissionais da Inglaterra e pela BBC.

Agora, poderá realizar um ‘triplete’ com a conquista da Bola de Ouro da África.

Na última temporada, Mahrez, 25 anos, anotou 17 gols e deu 11 assistências, disputando 37 dos 38 jogos do Leicester City no Campeonato Inglês, com atuações que o permitiram se tornar o primeiro argelino a ficar no ‘Top 10’ da Bola de Ouro da revista France Football (7º) da França.

‘Aubam’ e Mané, os outros finalistas -O principal adversário de Mahrez na disputa pelo prêmio africano é Aubameyang, que a cada semana brilha com o Borussia Dortmund. O gabonês de 27 anos terminou no 11º lugar na votação da Bola de Ouro da France Football, graças aos 25 gols anotados em 31 jogos no Campeonato Alemão na temporada 2015-2016.

Na entrega da Bola de Ouro africana do ano passado, Aubameyang fez história ao superar na votação o marfinense Yaya Touré, eleito quatro vezes seguidas o melhor jogador africano, e espera surpreender novamente.

O senegalês Sadio Mané, 24 anos, é o 3º finalista do prêmio, que tem como juri os técnicos, diretores, especialistas e jornalistas da África.

Ao trocar o Southampton pelo Liverpool por cerca de 36 milhões de Euros -novo recorde para um jogador africano, o veloz atacante provou seu valor nos ‘Reds’ com gols e jogadas de efeito.

Podendo jogar tanto no meio como no ataque, Mané marcou 9 gols em 19 jogos nesta temporada. No ano passado, já tinha ajudado o Southampton a terminar o Campeonato Inglês no ótimo 6ª lugar, com 11 gols e seis assistências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *