Estamos voltando mais uma vez com o ARTE DA BOLA News.
Onde vocês terão as notícias diariamente com classe do Futebol,dos Bastidores,etc.
Vocês vão ter os maiores GOLS Multimedia que estão pra entrar em campo!
Senna conta que o Escritor Eduardo Bueno foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por falar ao comentar e deflamar o time do Fluminense durante uma transmissão dentro de um programa do Canal SporTV…..
Saiu finalmente o resultado do julgamento via 1ª estância,que os advogados do time do Fluminense entraram contra o Escritor Eduardo Bueno que detonou durante uma das suas participações dentro de um programa do Canal SporTV nesta Sexta-Feira(18/FEVEREIRO).
Segundo a Justiça do Rio de Janeiro traz é o seguinte:
Foi condenado a pagar 15 Mil Reais por danos morais ao Fluminense, além dos custos do processo (mais 10% do valor).
Em 2015, ao comentar no programa “Extraordinários” a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho pelos cariocas, o escritor, que é gremista, disse que o Fluminense era o time “mais mau caráter do Brasil”. Ele também chamou Ronaldinho de “o jogador mais mau caráter da história do Brasil.”
A direção do Fluminense resolveu processar Bueno, e na última Quinta-Feira, a juíza Flavia Gonçalves Moraes Alves, condenou o comentarista a pagar 15 Mil Reais. Ele ainda pode recorrer.
No processo, Bueno se defendeu dizendo que suas críticas ao clube não consistiam em nenhum ilícito, sendo apenas a manifestação de sua opinião pessoal. Já o Fluminense alegou que as críticas maculavam sua honra e seu “bom nome”.
“O réu, na qualidade de jornalista”, escreveu a magistrada na sentença, “[…] deveria sempre ter em mente o bom senso e a razão. Ainda que expressasse a sua opinião em um momento de acalorada discussão ou revolta por eventual comportamento perpetrado pelo clube autor, não poderia, em hipótese alguma, ultrapassar o limite da razoabilidade. No caso em questão, chamar, em programa de grande audiência, um importante clube como o autor, de mau caráter, e, em momento posterior, acusá-lo de práticas ilícitas, causa, sem sombra de dúvida, ofensa à sua honra objetiva e ao bom nome que goza perante a sociedade.”
“Não há como deixar de reconhecer o abalo de ordem moral experimentado pela parte autora. Como acima asseverado, o comentário indevidamente veiculado pelo réu, ao emitir juízo de valor acerca do tema debatido no programa televisivo, foi capaz de causar sérias repercussões e inúmeros transtornos […]”
Bueno e o Fluminense têm um histórico de críticas e cutucadas. Semanas depois do episódio que parou na Justiça, o clube eliminou o Grêmio da Copa do Brasil e postou no Twitter uma referência direta ao comentarista: “Que Peninha”. Bueno rebateu ao falar que o clube deveria “pagar” 2 séries B.