Arte da Bola News

Estamos voltando mais uma vez com o ARTE DA BOLA News.
Onde vocês terão as notícias diariamente com classe do Futebol,dos Bastidores,etc.

Vocês vão ter os maiores GOLS Multimedia que estão pra entrar em campo!

Senna conta que depois de longo tempo de espera tivermos sim Rádios de Curitiba e Belo Horizonte que abriram os cofres pra mandar integrantes nos Jogos da Taça Libertadores da América Temporada 2019…..

Radio Clássico AnimadoComputador com Tela Feliz

Por esta ninguém esperava que muita gente não sabia que nesta semana com a Rodada de Início dos Grupos dentro da Taça Libertadores da América que superando as barreiras atuais que são as algumas Rádios tanto de Curitiba e Belo Horizonte mandaram integrantes pra fazerem o Deportes Tolima X Athletico Paranaense e Huracán X Cruzeiro!

E começando com a Repórter Monique Vilela da Rádio Banda B AM foi até a Colômbia!

Segundo a pesquisa que foi feita pelo Anderson Cheni de Mídias de São Paulo também na Colômbia pro Atlético Junior X Palmeiras não tivermos representantes!

Enquanto na Argentina,a partir da matéria feita pelo UOL com a presença do Cruzeiro vamos os dados que estão sendo comentados:

Sendo jogo exclusivo do Facebook.
Para fugir do delay da transmissão por streaming, pelo menos 3 emissoras de rádio de Belo Horizonte, vão enviar profissionais para cobertura in loco:
a Itatiaia, a 98 FM e a Super FM.

A 98 FM enviará à Argentina um narrador e um repórter.
“Nenhum cruzeirense terá paciência de assistir ao jogo no Facebook sem sintonizar o aparelho de rádio”, projeta Adroaldo Leal, responsável pela cobertura celeste.

As demais emissoras vão transmitir o jogo em estúdios. Apesar do atraso de 30 segundos, os profissionais não acreditam que interferirá na audiência. “Em Itapecerica, os sinais das emissoras que vão estar in loco no jogo do Cruzeiro não são tão bons, então para a gente é tranquilo. Tem a fidelidade das rádios locais que fazem futebol. Cada rádio tem seu público”, opinou Adilson Martins, Repórter da Rádio Itatiaia.

Para Roger Luiz, Narrador da Itatiaia, a grande preocupação é em relação ao sinal de internet. “É uma ferramenta nova e diferente, mas que vem crescendo a cada dia. Em questão de audiência, será ótima. Porém, para o famoso ‘tubão’, será prejudicial pelo delay (atrasar, em inglês), e até mesmo pela internet, pois a qualidade dela precisa ser boa, para não cair a transmissão.
Além disso, a imagem, poderá não ter a mesma proporção da TV”, comentou.

Já Sulimar Silva, Repórter da Rádio Inconfidência, lamenta a ausência do veículo da cobertura in loco no El Palacio. “Tem aquele público que vai acompanhar primeiro, já acontece isso com a transmissão HD, com uma diferença menor ou maior em relação às rádios. Mas vai ser um desafio, uma novidade. Não deixa de ser também uma reflexão e uma maneira de pensar que a Inconfidência deveria estar lá também, em vez de estar aqui”, comentou.

Por causa do atraso de 30 segundos das imagens do Facebook em relação ao sinal do rádio, quem estiver no estádio terá a vantagem de narrar o gol “em primeira mão”. Por isso, a Rádio Itatiaia se programou para levar equipe completa. E prevê que essa tônica seguirá desafiando o radialismo. “Será um rumo sem volta. As áreas comerciais estão vendendo as redes sociais a cada dia com mais frequência”, afirma a Diretora de Esportes, Úrsula Nogueira.

Espero possa sempre trazer além dos Jogos também estas curiosidades das Mídias que sempre que conseguir trazer vai muitos internautas quem saber o que rola de verdade nestes atuais momentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *