Arte da Bola News

Estamos voltando mais uma vez com o ARTE DA BOLA News.
Onde vocês terão as notícias diariamente com classe do Futebol,dos Bastidores,etc.

Vocês vão ter os maiores GOLS Multimedia que estão pra entrar em campo!

Alguém sabia que indicou o Nome Audax ao time de Futebol de São Paulo foi pelo Mito o Narrador Esportivo José Silvério…..?

Senna e José Silvério Grêmio Osasco Audax

Estou trazendo e vou contar uma revelação especial pra vocês quem foi o autor do Nome do time do Audax no Futebol Brasileiro,nem imaginavam que seria nada mais que o Mito das Transmissões Esportivas com o Narrador Esportivo José Silvério atualmente na Rádio Bandeirantes AM de São Paulo?

Segundo informações na sua entrevista ao Site do Grupo Bandeirantes contamos alguns momentos sobre isso:

Locutor ajudou o clube a mudar de nome, mas nunca narrou gols ao vivo

O Audax tem um padrinho conhecido dos amantes do rádio: José Silvério. O narrador da Rádio Bandeirantes foi o primeiro a narrar um gol do time, porém, fora do ar. Isso porque a narração foi “apenas” para ajudar a definir o novo nome da equipe que, por mais de 20 anos, se chamou Pão de Açúcar Esporte Clube.

“Narrei os gols em uma gravação de estúdio, na Bandeirantes. Depois disso só narrei um jogo do Audax, que foi contra o Corinthians, no começo do Campeonato Paulista deste ano. Porém, o Audax não fez gol”, contou o grande locutor.

A mudança foi consequência do crescimento do clube. Por chamar Pão de Açúcar, as transmissões para os jogos do alvi-rubro se tornaram um problema. Com isso, José Carlos Brunoro, ex-diretor de futebol do Audax, e Abílio Diniz, ex-dono e fundador, mudaram o nome da equipe para Audax SP Esporte Clube, em 2011.

“Algumas emissoras não falariam Pão de Açúcar nas transmissões, então Abílio e Brunoro resolveram mudar. Eram duas opções de nome, além de Audax, e me pediram para narrar um gol com cada um deles. Audax foi o que eles mais gostaram na minha voz. Basicamente, sou um padrinho”, afirmou Silvério.

“Conheci o Brunoro na época do clube Santo André-Pirelli, que era supercampeão de vôlei. Eu fiz uns trabalhos de divulgação para a Pirelli e o Brunoro era treinador da equipe masculina. Muito anos depois, ele me pediu pra fazer esse trabalho no Audax”, contou.

Audax, que uma adaptação de audaz segundo Brunoro, foi inspirado em um clube chileno.

“Fizemos uma pesquisa para saber qual palavra era um ‘sinônimo’ da marca Pão de Açúcar. Chegaram à conclusão de que a palavra ‘audaz’ era a que mais se encaixava. Não gostei muito da sonoridade e lembrei que, no Chile, tem um clube chamado Audax Italiano”, disse.

“Quando mostrei as gravações do Silvério para a equipe, todo mundo gostou”, disse.

Audax, o time audacioso

O Audax mudou de nome pela segunda vez em 2013, quando foi vendido pelo grupo Pão de Açúcar ao Grêmio Osasco, passando a se chamar Grêmio Osasco Audax. No entanto, o nome que “pegou” mesmo foi simplesmente Audax.

Mas nem mesmo as constantes mudanças impediram que o clube crescesse. Com um futebol audacioso (com perdão do trocadilho) e sob o comando do treinador Fernando Diniz, a equipe chegou à final do Paulista com grandes chances de conquistar o título em cima do Santos.

“Eu acho que o Audax já é um vencedor. Chegar aonde chegou com o tempo de existência que tem. E só o fato de estar na final, já é alcançar um objetivo”, disse Brunoro.

“É claro que, com o fim do campeonato, as coisas mudam. Jogadores terão propostas de outras equipes, o treinador, Fernando Diniz, também deve ser chamado por outros clubes. Porém, acredito que o Audax já tem seu estilo de jogar consolidado. Acredito que ele deve continuar sendo o que é com os mesmo elementos. Afinal, já tem uma estrutura bem elaborada”, finalizou.

Senna conta que está preparando um Painel Multimedia de Rádios e Web Rádios pra acompanhar alguns Jogos pelo Brasil neste Final de Semana……

GloboTerra Brasil Caneta Animada Radio Clássico Animado

Computador com Tela Feliz

Conforme o combinado nesta Sexta-Feira(29/ABRIL),tentar colocar e vou pedir algo em troca de vocês internautas e pessoal das Rádios e Web Rádios pra me informarem quais seriam as sua transmissões de Futebol pelo Brasil pra colocar por aqui!

E quem quiser a escala mais restrita me falem pelo Campo de Comentários,OK?

Com isso vai ajudar muita gente que não tem tempo pra esperar…..

Conto com vocês e também nos contatos:

E-MAIL: celsenna@uol.com.br , Facebook: MarcelodeSenna7

Twitter Oficial: @artedabola

>

>

>

>

>

>

>

>

>

>

>

>

>

Jogador Felipe Melo declara “Guerra” pra os 3 EX-Jogadores de Futebol…..

Bola Surgindo Felipe Melo

Walter Casagrande José Ferreira Neto

Roger Flores

A Assessoria de Mídias do jogador da Internazionale confirmou um áudio que vazou (original de um grupo de Whats App)com críticas dele à imprensa, mas afirmou que o volante se desculpou pelo que disse sobre Walter Casagrande Júnior, da Rede Globo, e outros cronistas, mas que reforçou as críticas a Neto, da TV Bandeirantes, e Roger Flores, do SporTV.

Felipe Melo disse que não voltou ainda para a Seleção Brasileira pois não dá moral para a imprensa e que não precisou bajular jornalistas de “m…” para chegar onde chegou, reclamando ainda que a imprensa atual é feita de ex-jogadores que nunca ganharam títulos relevantes e que nem em Copa do Mundo estiveram.

No Twitter, Neto respondeu que tem quem “pague de cachorro louco” e não reconheça sua incompetência para voltar à Seleção, além de reforçar que Casão esteve na Seleção que disputou o Mundial de 1986.

O Brasil com a querida CBF tá bater o martelo pra ter um dos seus Jogos nas Eliminatórias Copa do Mundo América do Sul FIFA Rússia Temporada 2018 vai ser na querida Manaus/Amazonas…..

Bola Surgindo Confederação Brasileira Futebol

A Festa está pronta para vocês do Querido Amazonas…..!!!!!

Após alguns meses de conversas, a CBF e o Governo do Amazonas encaminharam um acordo para que a Seleção do Brasil encare a Seleção da Colômbia no dia 6/SETEMBRO, pelas Eliminatórias em Manaus.

O governo local se adiantou e chegou a emitir nota confirmando o jogo, mas a Confederação mantém a cautela e aguarda uma reunião técnica nesta Segunda-Feira(2/MAIO)para anunciar oficialmente o acerto.

Participarão do encontro:

Vvice-Presidente da CBF Coronel Nunes

Secretário-Geral da Confederação, Walter Feldman

Governador do Amazonas, José Melo de Oliveira e o

Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Além do pedido do governo do Amazonas para receber a partida, o duelo na Arena da Amazônia foi uma solicitação da comissão técnica da seleção brasileira. Como a equipe enfrenta o Equador – em Quito – no dia 2, um jogo na região Norte era a melhor solução logística para o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi, evitando grandes deslocamentos.

Em sexto lugar nas Eliminatórias, com apenas nove pontos ganhos, a seleção brasileira chega pressionada para a rodada dupla de setembro. É a primeira vez na história que a equipe não está na zona de classificação para a Copa do Mundo.

Antes disso, porém, o grupo tem outros dois compromissos para tentar aliviar o peso dos jogos contra Equador e Colômbia: em junho, a seleção disputa a Copa América; e em agosto, os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Senna indica quem Tema Chatonildo sobre 2 Quedas de Profissionais do Time de Esportes agora foi com a Rádio 105 FM de Jundiaí nesta Temporada 2016…..

Radio Clássico Animado 105 FM Jundiaí

Decimar Leite Alexandre Praetzel

Esta notícia soube pelo Grande “Camarada dos Pampas” o Edu Cesar do “PAPO DE BOLA” lá em Porto Alegre e o Anderson Cheni da RIT TV(A TV do RR Soares)! Abraços e GOLS pra vocês meus chapas……!!!!!

Caíram pra buscar a bola fora de campo……

Deu infelizmente, também a 105 FM teve que se render às demissões. Lamentavelmente, o esporte registrou três saídas:

Narrador Decimar Leite e teve uma passagem rápida no Canal FOX Sports Brasil, que segue radiofônico como comunicador geral na Rádio Central AM de Campinas;

Comentarista Alexandre Praetzel, que nela esteve por apenas 9 meses e que novamente está à disposição em termos de rádio, por enquanto ficando nas participações semanais em “Os Donos da Bola” na TV Bandeirantes e “Baita Amigos” no Band Sports

E querido operador de externa Francisco Palitos(Meu chapa dos tempos trocar dicas de som na Rádio Jovem Pan).

A saber como ficará a 105 em termos de comentarista, já que o único do posto agora é Leonardo Fontes.

“Como repor a vaga do gaúcho Praetzel?” (Deixou a pergunta o Edu Cesar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *